© 2018 por VIla Bem te Vi.

Receba nossos emails:
Siga nossas redes!
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
Rua Lorena, 857, Padre Eustáquio. BH / MG
vilabemtevi@gmail.com
(31)3566-1388  • (31) 98330-8374

VILA BEM TE VI

A Vila Bem Te Vi é um espaço lúdico para bebês e crianças com até 10 anos de idade que conta com uma equipe conhecedora das particularidades do desenvolvimento infantil e dos princípios para uma infância plena.

 

Por meio da experiência cotidiana de uma infância feliz, repleta de brincadeiras, socialização e contato com a natureza, proporcionamos vivências e relações que favorecem o despertar psíquico, emocional, social e cognitivo da criança.

Consideramos que a infância é muito mais que a preparação para a vida adulta, ela se alicerça no hoje, nas vivências do presente, nas experiências internas que todo movimento externo possibilita.

 

Começou assim

Lidiane Campos

Psicóloga

Mariana Gontijo 

Fonoaudióloga Especialista em Psicomotricidade

Thayanne Portuense

Psicóloga

Nosso projeto teve seu ponto de partida em nosso encontro casual em uma praça do bairro em que levávamos nossos filhos todos os dias para brincar. A medida que nos conhecíamos, fomos percebendo as afinidades: éramos mães empenhadas em promover aos filhos uma infância rica em descobertas, com pé na terra, muitas brincadeiras e amigos, infância criativa que possibilitasse a espontaneidade e autonomia e que, ao mesmo tempo fosse permeada por muito amor e respeito. Em nossas conversas e reuniões, cada vez mais nos atentávamos a ligação direta que há entre o adulto que nos tornamos e a infância que tivemos. Fortalecidas também por nossa formação profissional, um sonho foi crescendo: o de promover essa infância plena também para outras crianças e foi assim que nasceu a Vila Bem Te Vi. Temos a missão é proporcionar vivências e relações propícias para a construção de uma base sólida para o desenvolvimento psíquico, emocional, social e cognitivo da criança. Tudo isso por meio da experiência cotidiana de uma infância feliz, repleta de brincadeiras, socialização e contato com a natureza.

Valores

A Vila Bem Te Vi acredita que o brincar é o principal meio pelo qual a criança se desenvolve e aprende.

 

Por esta razão em nossa Vila a criança possui liberdade de movimento, de expressão e de brincar, e tem a possibilidade de fazer a descoberta do mundo pelo encantamento presente em cada atividade proposta.

Os educadores da Vila Bem Te Vi reconhecem e respeitam a individualidade e autonomia de cada criança, assim como seu tempo e seus interesses.  Em todo o momento buscam escutar atentamente o que a criança diz, mesmo de forma não verbal, para serem, juntamente com sua família, apoiadores no seu pleno desenvolvimento físico, psicológico, emocional e social.

Acreditamos que o desenvolvimento e aprendizado acontecem muito mais intensamente quando vivenciados,  experimentados. Por isso, cada espaço e material usado na Vila Bem Te Vi,  foram pensados para que, através brincar, do fazer, do experimentar e do movimentar-se, promovam o florescimento das potencialidades e capacidades de cada criança.

O contato da criança com a natureza proporciona variedades ilimitadas de brincadeiras, descobertas e experiências tornando-se um meio muito importante para o desenvolvimento infantil. É por isto que na Vila Bem Te Vi as crianças têm a possibilidade de estarem ao ar livre grande parte do tempo que estão conosco.

 

Inspirações teóricas

Pedagogia de Loris Malaguzzi ( Regio Emilia)

Maria Montessori,

Emmi Pikler,

Fraçois Dolto,

Jean Piaget,

Lev Vygotsky

 

Como funciona

As crianças podem frequentar a Vila Bem Te Vi com horários flexíveis, de acordo com o desejo da família, com acompanhamento dos pais ou responsável ou sob o cuidado da nossa equipe.
 
Podem também ser matriculadas em nossos programas que possuem horários e dias fixos.

*Para bebês menores de 9 meses entre em contato conosco.

O que tem na Vila

A Vila Bem-te-vi oferece oficinas de culinária, musicalização, jardinagem, oficinas sensoriais e corporais. Temos também, oficina de ciências vivenciadas, de slackline (andar sob a corda), artes plásticas, teatro, circo e capoeira. Além de todas essas atividades, que são distribuídas na programação semanal, aqui se brinca muito livremente. No nosso quintal não falta espaço e tempo para pular corda, jogar amarelinha, esconde-esconde, pega-pega, ficar brincando na areia ou tomar banho de bacia ou mangueira. Nem precisamos mencionar o quanto se faz amigos por aqui, não é?